Uma investigação em andamento aponta que empresas de transporte escolar contratadas pela Prefeitura de Picos podem estar envolvidas em um suposto esquema de corrupção que teria desviado milhões de reais da educação pública no Piauí.
Entre as empresas citadas, está a Coração de Mãe – CNPJ 08.250.014/0001-75, sediada em Teresina e pertencente ao empresário Wevigton de Albuquerque Frota. Só em 2025, a empresa já recebeu mais de R$ 500 mil da Prefeitura de Picos sob fortes suspeitas de fraudes e corrupção.
O empresário Wevigton Frota já foi alvo da Polícia Federal e responde na Justiça Federal do Piauí por fraudes em licitações e participação em organização criminosa, conforme o processo nº 1042035-44.2025.4.01.4000.
As apurações revelam suspeitas de que empresas de transporte escolar estariam sendo utilizadas para formação de cartel e manipulação de licitações, permitindo que empresas ligadas a um determinado grupo criminoso acumulassem contratos milionários em diferentes municípios do estado.
Caso as suspeitas sejam confirmadas, o esquema pode ter provocado um rombo de dezenas de milhões de reais, supostamente desviados de recursos que deveriam garantir o transporte seguro de crianças e adolescentes da rede municipal de ensino.
O caso em Picos seriam apenas mais um segundo nos informou uma fonte ligada as investigações.
A reportagem buscou contato com os representantes da empresa Coração de Mãe e com o empresário Wevigton de Albuquerque Frota, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.
Órgãos de controle e fiscalização já acompanham os contratos e avaliam medidas judiciais para responsabilizar os envolvidos.
Deixe uma resposta