Foi preso na manhã desta quarta (27) em Timon, um idoso de 61 anos identificado pelas iniciais R.F.S. Ele foi condenado por estuprar durante cinco anos sua própria enteada. A detenção cumpre um mandado de prisão condenatória após ter sido sentenciado a 20 anos de reclusão pelo crime, expedido em 2020.
Segundo o delegado Cláudio Mendes, os abusos aconteciam dentro de casa. O idoso era casado com a mãe da vítima e aproveitava quando ela saía para o trabalho para cometer o crime.
“Foi durante cinco anos. A vítima foi abusada dos nove aos 14 anos. Ele sempre agia sob a ameaça de que se ela contasse para alguém, ele mataria ela e a mãe. Durante a puberdade da vítima ele administrava anticoncepcional nela. Chegou o momento em que ela não suportou mais e contou para a mãe. Ela se separou dele e procurou a Delegacia da Mulher para denunciar. Foi instaurado o inquérito, remetido à Justiça, que instaurou o procedimento e ele foi condenado”, explicou Mendes.
R.F.S foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro, sendo autuado hoje e conduzido para o sistema prisional. Como se trata de um processo transitado em julgado, não há possibilidade de recorrer.
Fonte: Portal O Dia
Deixe uma resposta