Durante a sessão da Assembleia Legislativa do Maranhão nesta quarta-feira (15), o deputado Yglésio Moyses voltou a comentar o conteúdo dos áudios que, segundo ele, expõem articulações políticas envolvendo figuras próximas ao ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Se sabem os conteúdos dos áudios, boa parte daqui já ouviu. A imprensa, desde o ano passado, sabe o que aconteceu. Mas agora, na iminência de vazamento desses áudios, eles se anteciparam. O governador não consegue governar porque tem uma trava lá em cima. Foi colocado nos áudios, todo mundo sabe, Márcio Jerry dizendo que precisa ter o cumprimento dos acordos de Colinas para que a situação do TCE fosse encaminhada”, declarou Yglésio.
O parlamentar também mencionou o deputado Rubens Pereira Júnior e o ex-secretário estadual Diego Galdino, afirmando que ambos aparecem nas conversas.
“A outra pessoa citada, Galdino. Esse eu não ouvi o áudio, mas dizem que falou expressamente o nome do ministro. Espero que isso vaze. De fato, o Rubens Júnior, pasmem vocês, foi a pessoa que veio tentar pacificar. Foi o único desses três que veio com ânimos de tentar pacificar. E para vocês verem como o pessoal é do Flávio, é o único que eles citaram aqui para queimar”, completou Yglésio.
Segundo o parlamentar, a participação de Jerry e Galdino nas gravações imputaria a participação de Dino na trama.
Deixe uma resposta