Nesta quarta (5), o Diretório Estadual do União Brasil ganhou na Justiça Eleitoral, o direito de ser retirada de sites de notícias a fake news contra o pré-candidato a prefeito, Sílvio Mendes, relacionada a obras do Programa Orçamento Participativo (OPA).
“As notícias atribuídas a mim sobre as obras do OPA são falsas e o Poder Judiciário determinou a retirada dessas fake news dos portais que, maldosamente, as noticiaram, bem como a também retirada das redes sociais: Instagram, Facebook, etc, usadas indevidamente”, comentou Mendes.
Ele explicou que a crítica foi direcionada ao uso de carros de som, que segundo o ex-prefeito, faziam propaganda do pré-candidato do PT, Fábio Novo, pelos bairros que receberam as obras do programa.
“O que aconteceu foi que, em determinada obra, houve um carro de som circulando com áudio, agradecendo ao pré-candidato, pela obra que tinha chegado ao Residencial Manoel Evangelista. Fica flagrantemente constatada uma ilegalidade, porque aquela obra não é uma obra indicada, enviada, por meio de recursos do parlamentar Fábio Novo, mas sim pelo governo do estado. É importante que não aconteça essa propaganda eleitoral antecipada, que é uma violação à lei eleitoral”, concluiu.
Deixe uma resposta