O secretário de Segurança Pública, Maurício Ribeiro Martins, comentou nesta quarta-feira (27) a reunião com representantes de motociclistas no final da manhã, após os protestos em São Luís pela morte do trabalhador de aplicativo Franklin César. O titular da SSP afirmou que a polícia já prendeu um dos envolvidos no crime e identificou outros suspeitos.
“Discutimos com as lideranças do movimento e acertamos operações policiais a serem realizadas. Aproveito para afirmar que a polícia já prendeu um dos envolvidos na morte do motoboy. Tem outros já identificados. A polícia trabalha para prender e elucidar por completo todo este crime”, disse.
Martins também destacou que a violência registrada nas ruas da capital na noite de terça-feira (26) não partiu dos mototaxistas. “As badernas e a depredação do patrimônio público não foram cometidas pelas pessoas que representam os mototaxistas, mas sim por pessoas infiltradas que bagunçaram a cidade, tocaram fogo e depredaram o patrimônio público ao arrepio daquilo que foi convencionado pela categoria, que tem legitimidade para discutir com a segurança pública e com o governo”, declarou.
Ao longo do dia, as manifestações continuaram, com registros de bloqueios por fogo em objetos na Avenida dos Franceses e na BR-135, na altura da Vila Funil.
Deixe uma resposta