A Prefeitura de Timon anunciou nesta semana o resultado da primeira edição do programa Timon no Orçamento Participativo (TOP), iniciativa inédita no município lançada pelo prefeito Rafael Brito. A votação on-line mobilizou mais de 18 mil pessoas e definiu 30 propostas apresentadas por entidades comunitárias, que serão executadas em 2026 com investimento previsto de R$ 10 milhões.
As ações contemplam desde a zona rural, com perfuração de poços, recuperação de estradas vicinais, kits agrícolas e melhorias em escolas, até áreas urbanas, que receberão obras de pavimentação, espaços de lazer, infraestrutura e investimentos em saúde.
“O TOP representa a democratização do uso do dinheiro público. Os timonenses participaram com muito entusiasmo, escolhendo de forma democrática onde os recursos públicos serão aplicados. Esse é um compromisso que assumimos de governar junto com a população, garantindo mais transparência, inclusão e desenvolvimento em todos os setores da cidade”, destacou o prefeito Rafael Brito.
Deixe uma resposta