Durante cerimônia em homenagem ao Dia dos Professores, realizada nesta quarta-feira (15), o presidente Lula fez duras críticas ao atual Congresso Nacional, afirmando que a Casa “nunca teve a qualidade de baixo nível como tem agora”. A declaração foi feita diante de aliados e do presidente da Câmara, Hugo Motta.
Em tom de discurso político, Lula afirmou que as eleições de 2026 exigem reflexão do eleitorado sobre o perfil dos candidatos. “A gente não vota porque recebe um papelzinho na porta da escola. É preciso pesquisar quem são as pessoas, quem tem compromisso com a gente, quem pensa no que precisa ser feito nesse país”, disse.
O presidente também atacou a ascensão da extrema direita no Legislativo. “O Hugo é presidente desse Congresso. Ele sabe que esse Congresso nunca teve a qualidade de baixo nível como tem agora. Aquela extrema direita que se elegeu na eleição passada é a que existe de pior”, afirmou Lula, arrancando reações efusivas da plateia e constrangidas dos políticos que integravam o palanque.
Deixe uma resposta