Justiça autoriza retomada das atividades de empresa de saúde após operação

A Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados do Maranhão autorizou a retomada das atividades da empresa Mais Saúde Ltda., que havia sido interditada no início de setembro durante a terceira fase da Operação Barão Vermelho, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A operação investiga uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, receptação de cargas roubadas e falsificação de documentos de veículos com atuação no Maranhão, Piauí e Paraíba.

Na ocasião, três pessoas foram presas e três empresas foram interditadas, entre elas a Mais Saúde, localizada no bairro Macaúba, zona Sul de Teresina (PI). A ação contou com o apoio da Polícia Militar e do Gaeco do Piauí, que cumpriram mandados de busca e apreensão no local.

Na nova decisão, os juízes Raul José Duarte Goulart Júnior, Rômulo Lago e Cruz e Maria da Conceição Privado Rêgo entenderam que a manutenção da interdição não era mais proporcional, considerando o impacto social e econômico da paralisação de uma empresa responsável pelo fornecimento de medicamentos e insumos hospitalares a diversos municípios nordestinos.

A Mais Saúde afirmou colaborar de forma transparente com as autoridades e reiterou que as investigações não têm relação com contratos públicos, mas com empréstimo pessoal feito por um de seus sócios em 2021.

Fonte