Jerry se antecipa a possível escândalo com narrativa de “grampo”, diz jornalista

As alegações do deputado federal Márcio Jerry nesta segunda-feira (13), sugerindo uma eventual quebra de sua imunidade parlamentar com a divulgação de “gravações ilegais”, podem ter como pano de fundo uma reportagem desfavorável que estaria sendo preparada pela revista Veja, segundo o jornalista Domingos Costa.

Os diálogos envolveriam conversas comprometedoras entre Jerry, um ex-secretário da Casa Civil e outros dois políticos maranhenses. De acordo com a apuração, um dos interlocutores decidiu armazenas as ligações utilizando outro aparelho celular, como forma de se resguardar de possíveis “armações políticas”.

O conteúdo, de acordo com o jornalista, traz revelações com potencial para causar prejuízos a todo o grupo comunossocialista. Na manhã desta segunda-feira (13), o parlamentar publicou uma nota e fez uma live nas redes sociais em tom de alerta, afirmando haver “suspeitas de grampos ilegais” e pedindo investigação da Polícia Federal.

A atitude teria sido uma reação após contato da publicação nacional pedindo esclarecimentos antes da matéria ser veiculada.

Fonte