Em discurso na Câmara dos Deputados na terça-feira (12), o deputado federal Hildo Rocha levantou dúvidas sobre a conduta do ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, em processos envolvendo o Maranhão. “A grande dúvida é se o ministro Flávio Dino está cometendo abuso de poder ou desvio de poder, ou ambos”, afirmou.
Rocha citou como exemplo ações relativas à escolha de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que tiveram Dino como relator. Para o parlamentar, o ministro deveria ter se declarado impedido, pois uma das ações foi movida por um aliado político.
Hildo também criticou a determinação de Dino para que a Polícia Federal investigasse o governador Carlos Brandão, alegando que ele “não cometeu nenhum crime federal” e acusou o ministro de interferir na direção estadual do PSB.
Segundo o deputado, haveria interesse político de Dino em beneficiar o vice-governador Felipe Camarão, “para que sentasse na cadeira de governador”, e motivação pessoal contra Brandão, “talvez até por inveja”.
Deixe uma resposta