Em entrevista na manhã desta segunda (9), o senador Marcelo Castro (MDB) foi enfático ao comentar sobre a o apoio de 4 parlamentares da legenda à pré-candidatura de Fábio Novo (PT).
“Eu não diria quatro não, só vi na convenção a deputada Ana Paula, todos nós tiramos foto, mas isso não quer dizer apoio. O partido vai esperar o momento para tomar uma decisão. A decisão pode ser apoiar o Fábio Novo, mas o partido não se decidiu ainda. Estamos em um compasso de espera em Teresina, temos que avaliar se o MDB terá candidato competitivo, se tiver não vamos abrir mão dessa possibilidade”, disse.
O senador também não se opõe a uma candidatura do próprio MDB em Teresina, caso o postulante seja verdadeiramente competitivo.
“Em Teresina, estamos no compasso de espera, porque temos que avaliar se o MDB terá um candidato competitivo. Defendo que, se o partido vislumbrar essa chance, não abriria mão da possibilidade. A nossa estratégia é dar tempo ao tempo e ver qual seria a melhor decisão, não só para o MDB, mas para todo o grupo que faz parte da base do governador Rafael Fonteles”, afirmou.
Deixe uma resposta