Ex-prefeito de São Luís manda indireta a Dino: “saiu, mas não quer largar o osso”

O ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio, publicou no domingo (17) um texto intitulado “Prazo de Validade”. Ao longo da reflexão, o pedetista histórico afirma que “há quem tenha deixado o cargo, mas insista em continuar influenciando como se ainda tivesse poder”. A mensagem foi lida politicamente como indireta ao ex-governador e atual STF, Flávio Dino. “É a velha história do ditado: ‘saiu, mas não quer largar o osso’”, completou o ex-prefeito.

Na mesma semana em que a batalha entre os Leões e a marreta da Justiça se acirrou mais ainda, Tadeu assinalou que “o problema é que alguns, ao deixarem o posto, não aceitam que o prazo acabou. Querem ainda mandar, ditar ordens, influenciar, como se o poder fosse propriedade pessoal”.

Para Palácio, o comportamento demonstra um “apego doentio ao poder e incapacidade de respeitar a vontade popular”. Médico, Tadeu citou sua própria trajetória, quando retornou à medicina após os seis anos à frente da Prefeitura de São Luís, não mais interferindo na política local.

Tadeu Palácio foi vice-prefeito de São Luís e ascendeu ao cargo quando Jackson Lago decidiu se candidatar ao governo do estado, em 2002, sendo reeleito dois anos depois.

Fonte