Uma empresa de engenharia com sede no Maranhão está sendo investigada por suspeita de aplicar um golpe milionário em contratos de locação de veículos em Goiás, Pará, Pernambuco e Piauí. Segundo as autoridades, a companhia alugou 436 automóveis de uma locadora em Goiânia, mas não pagou pelos serviços, não devolveu os veículos e ainda teria retirado os rastreadores instalados nos carros. O prejuízo estimado pela locadora chega a R$ 10 milhões.
No último dia 20, mais de 50 policiais participaram de uma operação que cumpriu oito mandados de busca e apreensão nos quatro estados. Mais de 100 veículos já foram recuperados em posse da empresa investigada. A Polícia Civil segue apurando o paradeiro dos demais automóveis e a responsabilidade dos envolvidos.
A empresa presta serviços de engenharia a concessionárias do setor elétrico nos estados. Em nota, a Equatorial Maranhão informou que os vínculos com a investigada foram encerrados no início deste ano. Já a Equatorial Goiás afirmou que está em contato com a prestadora de serviços para obter esclarecimentos e acompanhar a resolução do caso.
Deixe uma resposta