O deputado federal Duarte Júnior denunciou, nesta quarta-feira (15), as más condições do Hospital da Criança de São Luís, administrado pela prefeitura da capital maranhense. Segundo o parlamentar, o número de médicos na unidade caiu de 52 para apenas 18, o que tem comprometido o atendimento pediátrico e o funcionamento das UTIs.
De acordo com Duarte, a empresa contratada pela gestão municipal não cumpre normas da Anvisa e teria unificado as três UTIs do hospital, contrariando orientações do Ministério da Saúde. “Não é sobre política, é sobre cuidado e responsabilidade. O hospital, que é referência para todo o Maranhão, está com equipe reduzida, contrato suspeito e risco de colapso no atendimento intensivo”, alertou.
Duarte afirmou ainda ter oficiado o Ministério Público Estadual, o Tribunal de Contas do Estado, o Tribunal de Contas da União e o Ministério da Saúde para fiscalizar as condições da unidade. “Faço um apelo à Prefeitura de São Luís para que cancele esse contrato e retome a contratação dos médicos e pediatras que tanto se dedicavam ao atendimento do Hospital da Criança”, concluiu.
Deixe uma resposta