Dez são presos em nova fase da Operação Captura no Maranhão

A Polícia Civil prendeu dez pessoas nesta quinta-feira (16) em uma nova etapa da Operação Captura, deflagrada em São Luís e na Região do Munim. A ação, coordenada pela Delegacia Regional de Rosário, teve como foco o cumprimento de mandados de prisão por crimes como tentativa de feminicídio, homicídio, tortura, tráfico de drogas e roubo.

Entre os presos está um homem de 37 anos acusado de tentar matar a ex-companheira em Rosário, em outubro de 2024. Ele foi localizado na Vila Samara, em São Luís, após quase um ano foragido. A vítima sobreviveu a nove facadas que atingiram órgãos vitais. No momento da captura, os policiais também prenderam o sobrinho do agressor, que possuía mandado de prisão por roubo expedido pela 1ª Vara de Brejo. Outras três prisões ocorreram na capital, incluindo duas por tráfico de drogas no bairro Santa Bárbara.

Em Rosário, três suspeitos foram detidos, entre eles um homem apontado como mandante de homicídio. Armas e entorpecentes foram apreendidos. Na Região do Munim, três investigados por tortura foram presos em Cachoeira Grande, enquanto em Morros as equipes ainda buscam capturar um homem identificado como “Sobrinho”, acusado de tráfico.

A Operação Captura, conduzida pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão, já resultou em mais de 1.400 prisões desde o fim de agosto. As ações contam com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) e da Força Estadual de Segurança.

Fonte