Deputada evangélica assume pré-candidatura ao Senado: “espaço está aberto”

A deputada estadual Mical Damasceno declarou em entrevista a um podcast que não descarta disputar uma vaga no Senado Federal pelo Maranhão em 2026. Em pronunciamento recente, a parlamentar afirmou enxergar “necessidade” de representação conservadora na Casa e disse que sua base tem incentivado a pré-candidatura.

“Nós não estamos descartando essa pré-candidatura ao Senado porque eu vejo que há necessidade. A gente vê que o espaço está aberto. Os conservadores precisam dessa cadeira. Eu sei que nossa esperança é em Cristo Jesus, mas nós precisamos fazer a nossa parte, porque anjo não vai descer do céu para fazer aquilo que está ao nosso alcance. A gente tem o dever”, disse.

Mical disse ainda que enquetes realizadas em diferentes municípios têm reforçado seu nome na disputa. “Por onde eu tenho passado, a massa é o povo falando tanto na minha rede social e as enquetes que rodaram pelo Maranhão. Vejo muita enquete e, em sua maioria, a gente é a primeira. Aquilo dali me estimulou, me motivou demais”, declarou.

Segundo a deputada, o assunto foi discutido em Brasília e a ideia está em amadurecimento. “Há uma chance, sim, de a gente sair como candidata. Aí já somos já pré-candidata ao Senado”, afirmou.

Fonte