Comunossocialistas relatam incômodo de Dino com contra-ataque de Brandão

Fontes do Marrapá no núcleo duro do comunossocialismo afirmam que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino reagiu com contrariedade ao agravo regimental apresentado pelo governador Carlos Brandão. O recurso, protocolado na última quarta-feira (13), pede o afastamento de Dino da relatoria de ações que tratam da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão e da indicação de conselheiro para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA). O desconforto, segundo interlocutores, teria se acentuado pelas menções à ex-primeira-dama Daniela Farias.

A avaliação é de que o pedido dificilmente prosperará e que a reação do ministro deverá aparecer no voto que negará a solicitação e também no inquérito da Polícia Federal, instaurado a partir de determinação dele, para investigar supostas irregularidades na escolha de vagas no TCE.

No documento, Brandão questiona a imparcialidade de Dino, citando sua relação com a senadora Ana Paula Lobato e o deputado estadual Othelino Neto. Também lembra que, quando governador, Dino nomeou Marcelo Tavares para o TCE utilizando as mesmas regras que agora são alvo de questionamento.

Fonte