“Vergonhoso”classificou Cláudio Sousapai de Alice Brasil Sousa da Pazapós a Polícia Civil do Piauí concluir que a morte da menina de 4 anos, ocorrida dentro do Colégio CEV, em Teresina, foi acidental, sem indícios de crime.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público do Piauí (MPPI), que analisará as provas reunidas pela polícia e decidirá os próximos passos. O órgão pode concluir que a investigação ficou incompleta e devolver o inquérito para novas diligências, ou entender que não há elementos para acusação e pedir o arquivamento do caso.
Alice morreu no dia 5 de agosto, após uma penteadeira infantil tombar sobre ela na brinquedoteca da escola, localizada na zona Leste da capital. No momento do acidente, outras quatro crianças estavam no local, acompanhadas por duas professoras.
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a menina sofreu traumatismo cranioencefálicoedema cerebral difuso e hematoma subdural agudo, lesões compatíveis com o impacto da queda do móvel.
Mesmo diante da conclusão policial, o pai de Alice afirma que continuará buscando justiça. “Vergonhoso, mas Deus nos dará forças para lutarmos pela nossa filha. Isso não foi fatalidade”, escreveu nas redes sociais.
Deixe uma resposta