A delegada Nathalia Figueiredo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), confirmou na manhã desta sexta-feira (08) que Wesley, conhecido como “Chinês”, principal suspeito do assassinato de Ana Karine, segue foragido desde o dia do crime, ocorrido no último sábado (03), em Teresina.
Desentendimento por R$ 30 pode ter motivado morte de mulher no Centro de Teresina – Foto: Reprodução
A vítima foi morta com um golpe perfurante no pescoço dentro de uma lanchonete, localizada no bairro Mafuá, zona Sul da capital. O local é de propriedade de Wesley, que, segundo testemunhas oculares, foi identificado como autor do homicídio.
De acordo com a delegada, a defesa do investigado ainda não compareceu formalmente ao DHPP, e o suspeito também não se apresentou para prestar esclarecimentos.
Suspeito de assassinar Ana Karine continua foragido, afirma delegada – Foto: Lupa1
“Ele sabe da sua condição como principal suspeito do crime. Foi identificado por testemunhas e está ciente. Até o momento, não tivemos nenhuma manifestação oficial por parte da defesa ou dele próprio”, disse Figueiredo.
A polícia já realizou diligências nos endereços vinculados ao investigado, sem sucesso. Por isso, a condição de foragido foi reforçada. A delegada destacou que a oitiva de um investigado é também uma forma de defesa e que informações informais, divulgadas apenas pela mídia, não têm validade no inquérito.
Suspeito de assassinar Ana Karine continua foragido, afirma delegada – Foto: Lupa1
“Se essa é a argumentação da defesa, então que compareça com seu cliente e formalize as informações. A inocência só pode ser demonstrada por meio de procedimento formal”, completou.
A Polícia Civil pede o apoio da população com informações que possam ajudar a localizar o suspeito. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo site oficial da instituição.
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta