Simone Pereira destaca o lançamento do Programa Cria no Piauí um marco para as políticas públicas

O Piauí iniciou, nesta segunda-feira (18), em Teresina, as atividades do Programa Cria – Prevenção e Cidadania, uma iniciativa da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad/Ministério da Justiça), em parceria com a Fiocruz e o Governo do Estado, por meio da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol).

À frente da implantação no estado, a secretária da Cendfol, Simone Pereiraressaltou que o programa representa um marco para as políticas públicas de prevenção no Piauí.

Programa Cria – Prevenção e Cidadania, uma iniciativa da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad/Ministério da Justiça) – Foto: Ascom

“Estamos dando um passo fundamental para fortalecer a rede de proteção social, capacitando profissionais locais e levando metodologias que vão impactar diretamente escolas e famílias. Essa é uma política pública que protege nossas crianças e adolescentes desde cedo”, afirmou a secretária.

Nesta primeira etapa, educadores e profissionais de saúde de Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos e São Raimundo Nonato participam de oficinas sobre as metodologias Elos (para crianças de 6 a 10 anos) e #Tamojunto (voltada a adolescentes de 13 e 14 anos).

Segundo Simone Pereira, a expectativa é que as formações multipliquem resultados em diferentes territórios. “Queremos que cada profissional aqui presente se torne agente transformador em sua comunidade. É um trabalho que precisa ser contínuo e em rede, para que de fato possamos criar ambientes mais saudáveis e oportunidades de futuro para a juventude”, acrescentou.

As oficinas seguem até sexta-feira (22), no Centro de Apoio Pedagógico (CAP), em Teresina, reunindo equipes técnicas do Senad e da Fiocruz.

Veja o vídeo:

Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp

Whatsapp

Siga nas redes sociais

Fonte