A advogada Samara Do Nascimento Correia, conhecida como Samara Estevão, de 32 anos, assumirá a cadeira de vereadora de Parnaíba pelo Partido Liberal (PL) após o assassinato do vereador Thiciano Ribeiro (PL), de 41 anos, na manhã desta quarta-feira (27), no Centro de Teresina.
Advogada Samara Estevão. Foto: Reprodução/Instagram
Casada com o professor de matemática Anderson Freitas dos Santos Barreto, Samara é filha do líder comunitário Estevam Correia. Ela disputou a eleição pela primeira vez em 2024 e obteve 927 votos como suplente.
Entenda a morte do vereador Thiciano
O vereador de Parnaíba, Thiciano Ribeiro da Cruz (PL) e a comandante da GuardaCivil Municipal (GCM), Penélope Brito foram mortos a tiros na manhã desta quarta-feira (27), no Centro de Teresina.
Vereador e comandante da GCM são mortos em Teresina; ex-marido é o principal suspeito. Foto: Reprodução/Redes Sociais
O crime ocorreu por volta das 8h próximo ao Hospital Prontomed, na rua Paissandu, Centro Sul de Teresina, efoi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o casal caminhando na calçada quando um homem de camisa branca se aproxima por trás, saca a arma, atira contra eles e em seguida foge do local a pé.
Câmeras flagram casal sendo morto a tiros no Centro da Teresina. Foto: TV Lupa1
O agente de trânsito Francisco Fernando de Oliveira Castro, ex-marido de Penélope, com quem tinha um filho de 5 anos, principal suspeito do crime, foi preso ainda na tarde de hoje no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina.
Francisco Fernando de Oliveira Castro. Foto: Reprodução
A captura do suspeito ocorreu em uma ação integrada entre a Inteligência da Polícia Civil, Polícia Militar e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Durante a prisão, foram apreendidas duas armas de fogo, uma quantia em dinheiro e o veículo utilizado no crime.
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta