Roncalli diz receber com “tranquilidade” convocação para depor na CPI do Lixo

O vereador Roncalli Filho (PRD) disse encarar com tranquilidade a convocação para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Lixo da Câmara Municipal de Teresina. Ele foi incluído na lista de ex-gestores chamados como testemunhas nas investigações sobre contratações emergenciais realizadas entre 2021 e 2024, período que coincide com a gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa.

Roncalli Filho – Foto: Divulgação


À frente da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro por três anos seguidos, de março de 2021 a março de 2024, Roncalli voltou a assumir o posto por mais três meses após disputar as eleições. Para o parlamentar, a convocação é parte legítima do processo de apuração e uma oportunidade para contribuir com o debate.

“Recebo essa convocação com tranquilidade e equilíbrio. A população de Teresina merece respostas, e vamos apresentar alternativas, soluções e também expor as dificuldades enfrentadas no serviço de limpeza. Foram quase quatro anos de experiência, e acredito que podemos colaborar de forma construtiva”, afirmou.

Todos os ex-superintendentes de Saad’s serão convocados, entre eles quatro vereadores, que serão convidados a depor, além do atual vice-prefeito Jeová Alencar, ex-gestor da SAAD Sul. Os vereadores a serem ouvidos são Daniel Carvalho (MDB), ex-superintendente da SAAD Norte; James Guerra (Avante), ex-secretário da SEMDUH, Juca Alves (PRD), ex-superintendente da SAAD Sul; e Roncalli (PRD), ex-superintendente da SAAD Centro.

Veja o vídeo:

Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp

Whatsapp

Siga nas redes sociais

Fonte