Rejeição ao nome de Rafael para vice é muito forte junto aos seguidores de Wellington
Rafael Fonteles e Wellington Dias – Foto:Divulgação
É muito mais forte do que tentam demonstrar os “bombeiros” do meio político e até da comunicação, a rejeição junto aos seguidores de Wellington Dias ao nome do secretário Washington Bandeira para compor a chapa como candidato a vice-governador do PT em 2026.
Mais do que no MDB
Themistocles e Rafael
A rejeição dentro do PT tradicional é maior do que dentro do MDB, cuja cúpula ensaia um movimento de solidariedade ao atual vice, Themístocles Filho, alijado da chapa no ano que vem.
Para constar
O ensaio de solidariedade a Themístocles Filho, da cúpula do MDB, “é só para constar” porque a maioria se considera bem aquinhoada no Governo.
Primeiro o meu quinhão
Marcelo Castro
Candidato à reeleição de senador, Marcelo Castro é visto como um dos líderes mais bem situados dentro do Governo de Rafael, assim como seu filho, deputado federal Castro Neto, e jamais brigará com o Governo por causa do correligionário Themístocles.
O problema é 30
O mandato de Wellington Dias está previsto para ser renovado em 2030, último ano de Governo Rafael. Presume-se que Fonteles não queira encerrar sua carreira e, sendo assim, deve sair em abril desse ano para disputar muito provavelmente o Senado.
Bandeira segura
Rafael Fonteles e Washington Bandeira atual secretário de Educação – Foto: Reprodução
Pensando nessa possibilidade, é que Rafael quer Bandeira, amigo mais do que fiel, como candidato a vice, para segurar a barra de sua provável candidatura ao Senado.
Pode até ser candidato
Ministro Wellington Dias Foto: Diego Campos / Secom PR
Os aliados de Wellington Dias imaginam até um cenário em que Bandeira, depois de assumir, seria candidato à reeleição.
Fim da picada
Uma eventual candidatura de Bandeira à reeleição de governador em 2030, “seria o fim da picada”para o grupo de Wellington Dias.
Plano concluído
Washington Bandeira, reeleito governador do Piauí em 2030 com Rafael no Senado, estaria concluído plano atribuído a Fonteles de completa renovação do comando do PT no Piauí.
Amigos de Mão Santa estão preocupados com consequências de rompimento
Amigos do ex-governador e ex-prefeito Mão Santa estão muito preocupados com “as consequências do rompimento da Gracinha com o prefeito da Parnaíba”.
E o discurso?
A maior preocupação é com a postura que Mão Santa deverá adotar depois que sua filha, a deputada Gracinha, se filiar ao MDB, partido que historicamente é abrigado pelo PT no Piauí. Mão Santa passou os últimos 20 anos batendo muito forte em Lula e no PT.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta