Rafael Fonteles nomeia 650 novos soldados da Polícia Militar do Piauí

Na noite desta segunda-feira (25), 650 novos policiais militares concluíram o Curso de Formação de Soldados (CFSD 2025). A solenidade aconteceu no Centro de Educação e Aperfeiçoamento Profissional (Cefap), em Teresina, e a turma começará a atuar oficialmente a partir de 1º de setembro.

Governador nomeia novos policiais – Foto: ASCOM

O destaque do curso é a expressiva presença feminina: 280 alunas, que correspondem a mais de 40% do total, o maior número da história da Polícia Militar do Piauí.

O secretário de Segurança, Chico Lucas, ressaltou que o reforço no efetivo é estratégico para reduzir a criminalidade na capital. “Os 650 novos policiais vão atuar inicialmente em Teresina, contribuindo para diminuir crimes contra a vida e patrimoniais. Esse aumento, aliado à integração e ao uso de tecnologia, fortalece a segurança da população piauiense”, afirmou.

Já o governador Rafael Fonteles destacou a importância do incremento nas forças de segurança e lembrou que, em sua gestão, já foram incorporados mais de 2 mil policiais militares, totalizando 3 mil novos profissionais com Polícia Civil, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros. “Nosso objetivo é chegar a 4 mil novos agentes até o fim do mandato, com novos concursos para todas as forças de segurança”, afirmou.

Efetivo para Teresina

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Scheiwann Lopes, a maior parte do novo efetivo será destinada a Teresina, já que turmas anteriores priorizaram o interior. Ele também adiantou que o governo planeja lançar um novo concurso no próximo ano, com mais mil vagas, reforçando a meta de ampliar ainda mais a presença policial no estado.

Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp

Whatsapp

Siga nas redes sociais

Fonte