A comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Parnaíba, Penélope Miranda de Brito Castro, foi uma das vítimas de um duplo homicídio ocorrido na manhã desta quarta-feira (27), no Centro de Teresina. O crime também vitimou o vereador de Parnaíba Thiciano Ribeiro (PL).
Quem era Penélope Brito, comandante da GCM de Parnaíba morta em Teresina. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Penélope atuou na segurança pública como guarda municipal e recentemente na Secretaria de Transporte e Forças de Segurança.
Quem era Penélope Brito, comandante da GCM de Parnaíba morta em Teresina. Foto: Reprodução/Redes Sociais
O agente de trânsito Francisco Fernando de Oliveira Castro, ex-marido de Penélope, com quem tinha um filho de 5 anos, está sendo apontado pela polícia como principal suspeito do crime. Segundo informações apuradas pela TV LUPA1Francisco não aceitava o fim do relacionamento.
Francisco Fernando e a vítima, Penélope Miranda de Brito. Foto: Reprodução/Redes Sociais
O crime ocorreu por volta das 8h próximo ao Hospital Prontomed, na rua Paissandu, Centro Sul de Teresina, e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram Penélope e Thiciano caminhando na calçada quando um homem de camisa branca se aproxima por trás, saca a arma, atira contra eles e em seguida foge do local a pé.
Francisco Fernando de Oliveira Castro. Foto: Reprodução
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar socorro, mas as vítimas morreram ainda no local. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Confira nota de pesar da Prefeitura de Parnaíba
Nota de arrependimento
A Prefeitura de Parnaíba manifesta profundo pesar pelo falecimento da servidora Penelope Miranda de Brito Castro, ocorrido nesta quarta-feira, 27 de agosto de 2025.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas, expressando nossos mais sinceros sentimentos e reconhecendo sua dedicação e contribuição ao serviço público na Guarda Civil Municipal.
Que sua memória seja sempre lembrada com respeito e gratidão.
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta