A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (09), um mandado de prisão preventiva contra um professor da rede municipal de Capitão de Campos, identificado pelas iniciais, F.J.D.Q., investigado pelo crime de abuso sexual contra um adolescente.
De acordo com as investigações, os abusos teriam começado quando a vítima tinha 11 anos. O suspeito era amigo da família da vítima e considerado uma pessoa de confiança pelos pais do adolescente.
A prisão preventiva foi solicitada pela Polícia Civil após a conclusão de que havia provas suficientes de autoria e materialidade do crime, além de risco à ordem pública, já que o investigado, no exercício da profissão, mantinha contato direto com crianças e adolescentes.
Além disso, o homem já havia sido investigado e processado por um caso semelhante ocorrido em 2013, também envolvendo menores de idade. A prisão foi cumprida na residência do suspeito, com apoio da Polícia Militar, sem resistência.
Ele foi conduzido à Delegacia de Capitão de Campos para os procedimentos legais e, em seguida, será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Deixe uma resposta