O prefeito de São Raimundo Nonato, Rogério Castro, inaugurou na tarde desta segunda-feira (04), em Teresina, aCasa do São Raimundense, um espaço de acolhimento para moradores do município que precisam se deslocar à capital em busca de atendimento médico especializado. A solenidade aconteceu às 16h, na Rua Luísa Amélia Brandão, no bairro São Cristóvão, e contou com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Talita Ribeiro, além de autoridades e convidados.
Prefeito Rogério Castro inaugura casa de acolhimento – Foto: Lupa1
A iniciativa, desenvolvida pela Prefeitura de São Raimundo Nonato por meio daSecretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), oferece hospedagem, transporte e apoio social a pacientes e acompanhantes durante o período de tratamento em Teresina. A estrutura inclui dormitórios, áreas de convivência e transporte para hospitais e clínicas da capital.
Local em Teresina – Foto: Lupa1
Em entrevista a TV LUPA1o prefeito Rogério Castro destacou que o projeto nasceu da experiência com a realidade de pacientes que precisam viajar mais de 500 km em busca de atendimento.
Prefeito Rogério Castro – Foto: Lupa1
A gente via a necessidade de acolher bem, de receber bem. Hospedagem é muito cara e essas pessoas já chegam com dificuldades, muitas vezes doentes. Esse sonho nasceu dessa daí. E hoje, com a graça de Deus, nós podemos, como prefeito de São Raimundo Nonato, fazer esse pedacinho aqui de chão, esse lugar, pra receber bem o são raimundense, disse.
Espaço em Teresina – Foto: Lupa1
A primeira beneficiada do espaço foi Leontina Antunes de Sousa, que expressou gratidão pelo acolhimento.
Espaço – Foto: Lupa1
Eu me sinto orgulhosa. Eu sei que essa casa vai ser muito boa para a gente, para nós já olhei por ali por dentro, é bem arrumada a casa, e vai ser muito bom para a gente que vem a tratamento aqui para Teresina. É muito bom, vai ajudar muito as pessoas, afirmou.
Van responsável por trazer os populares – Foto: Lupa1
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta