Polícia prende quinto suspeito de envolvimento em assassinato de adolescente em escola de Teresina

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta segunda-feira (25) um jovem identificado como Ítalo de Souza Brito, de 18 anos, conhecido como “Balinha”, acusado de participar do assassinato do adolescente Alex Mariano Nascimento Moura, de 16 anos, dentro do Centro Educacional de Educação Profissional (CEEP) Residencial Esplanada, no bairro Esplanada, zona Sul de Teresina.

Polícia prende quinto suspeito de envolvimento em assassinato de adolescente em escola de Teresina – Foto: Reprodução

O autor dos disparos, um adolescente de 17 anos, continua sendo procurado. Em declaração à imprensa, Balinha admitiu conhecer a vítima, mas negou envolvimento no homicídio.

Segundo informações obtidas pela TV LUPA1a equipe de inteligência da polícia conseguiu localizar o acusado, que estava escondido na residência de um parente da sua namorada.

Mais prisões

Entre 14 e 15 de agosto, a polícia prendeu dois adultos e apreendeu dois menores por ligação com o caso. Segundo o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), um dos adolescentes, identificado como “Neguinho”, contou que o grupo acreditava que Alex fazia parte de uma facção criminosa após ele publicar uma foto com arma nas redes sociais.

Relembre o crime

De acordo com as investigações, “Neguinho” mostrou a imagem a outros três suspeitos, entre eles “Balinha” e “Maguim”.

Ainda segundo a polícia, “Maguim” teria pulado o muro da escola, levado o celular e ameaçado voltar para matar Alex.

Polícia prende quinto suspeito de envolvimento em assassinato de adolescente em escola de Teresina – Foto: Reprodução

Momentos depois, a vítima foi chamada sob o pretexto de recuperar o aparelho e acabou assassinada nos fundos da escola pelo adolescente de 17 anos, que segue foragido.

Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp

Whatsapp

Siga nas redes sociais

Fonte