Polícia prende mais um suspeito pela morte de jovem em São Raimundo Nonato

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil estadual, realizou na tarde desta quinta-feira (16) a prisão de mais um suspeito de envolvimento no homicídio de Gabriel Azevedo Cordeirode 20 anos. O indivíduo foi localizado em Casa Nova, município baiano, como parte da Operação “Falsa Amizade”, coordenada pela Delegacia de São Raimundo Nonato.

Polícia prende mais um suspeito pela morte de jovem em São Raimundo Nonato – Foto: SSP-PI

Gabriel desapareceu em 28 de setembro, em São Raimundo Nonato. A família acionou as autoridades e intensificou buscas locais.

Na manhã de 4 de outubro, moradores encontraram um corpo em estado avançado de decomposição na zona rural entre os municípios de São Lourenço e São Raimundo Nonato. As mãos estavam amarradas e havia indícios de ferimento na nuca.

A identificação de que se tratava de Gabriel foi confirmada posteriormente pela mãe dele, com apoio de tatuagem semelhante encontrada na perna.

Investigações conduzidas pelo delegado Hederson Bernardo apontam que Gabriel pode ter sido atraído ao local do crime por meio de uma abordagem sedutora, sob pretexto de amizade, o que justifica o nome da operação policial. A hipótese de sequestro foi descartada inicialmente pelas autoridades.

A Polícia também destacou que o suspeito de envolvimento no assassinato de Gabriel possui ligação com facção criminosa e já havia sido preso, em 2024, por participação em outro homicídio, também em São Raimundo Nonato.

Na última sexta-feira (10), houve a prisão de outro suspeito de envolvimento no assassinato do jovem. Também foram cumpridos quatro mandados de busca domiciliar em diversas residências, sendo uma delas o local onde teria ocorrido o crime. Além disso, foi identificado e apreendido o veículo utilizado pelos criminosos para levar a vítima até uma região de mata.

Fonte