PL do Piauí oficializa Toni Rodrigues como pré-candidato ao governo

Na noite da última quinta-feira, (22), o diretório estadual do Partido Liberal (PL) no Piauí oficializou o nome de Toni Rodrigues como um dos pré-candidatos ao governo do estado. O anúncio foi feito durante reunião do Conselho Direita, realizada na sede do partido, em Teresina, e conduzida pelo presidente estadual da sigla, Tiago Junqueira.

PL do Piauí oficializa Toni Rodrigues como pré-candidato ao governo – Foto: Ascom

Figura de forte presença nas redes sociais e conhecido por sua postura crítica em relação à esquerda, Toni Rodrigues acumula mais de 74 mil seguidores online e mantém um canal no YouTube onde divulga conteúdos de viés conservador. Sua atuação tem sido marcada por denúncias públicas, enfrentamentos políticos e a defesa de pautas alinhadas aos valores da direita, com foco na transparência e no que classifica como “compromisso com o povo piauiense”.

Com a entrada oficial de Toni na corrida eleitoral, o PL passa a contar com duas pré-candidaturas: além dele, o ex-deputado federal José Maia Filho, o “Mainha”também está no páreo. De acordo com Junqueira, a definição do nome que representará o partido nas eleições de 2026 será tomada com base em pesquisas de intenção de voto. O objetivo, segundo o dirigente, é escolher o nome mais competitivo para enfrentar o pleito.

Durante o encontro, o presidente estadual fez um apelo por uma disputa interna respeitosa, pedindo que ambas as pré-candidaturas evitem ataques pessoais e o uso de meios de comunicação considerados tendenciosos para desgastar adversários internos.

A reunião também foi marcada por uma defesa do alinhamento conservador do partido e de sua atuação em defesa da liberdade individual e dos interesses da população piauiense. A direção do PL no estado enfatizou o compromisso de construir uma candidatura sólida e fiel aos princípios que norteiam a legenda.

Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp

Whatsapp

Siga nas redes sociais

Fonte