O mesatenista piauiense Israel Júnior, está na Guatemala, competindo pelo Brasil no Pan-Americano de Tênis de Mesa. O evento começou na última quarta-feira (03) e segue até o próximo dia 10. Natural de Oeiras e revelado pelos Jogos Escolares Piauienses (JEPIs), o atleta recebe o apoio do programa Bolsa Atleta, da Secretaria dos Esportes (Secepi).
Piauiense representa o Brasil no Pan-Americano de Tênis de Mesa na Guatemala. Foto: Ascom Secepi
Competindo na categoria sub-13 e nas modalidades individual, duplas e por equipe, Israel disputa ao lado do maranhense Artur Jacob, do catarinense Eduardo Kennecke e do paraense Gustavo Avelar.
O jovem atleta entrou para a história do esporte estadual ao se tornar o primeiro piauiense na seleção brasileira de tênis de mesa. Vaga conquistada ao ser campeão na Seletiva Nacional Olímpica e Paralímpica 2025, realizada em fevereiro no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
“Ele representa o resultado de políticas públicas como o Bolsa Atleta e Piauí no Pódio que acreditam no potencial dos nossos jovens. Que sua participação no Pan-Americano inspire outras crianças e adolescentes a sonharem alto e acreditarem no esporte como caminho de oportunidades”, relatou a secretária dos Esportes, Josiene Campelo.
Piauiense representa o Brasil no Pan-Americano de Tênis de Mesa na Guatemala. Foto: Ascom Secepi
O presidente da Federação Piauiense de Tênis de Mesa (FPTM), Jardel Ribeiro, comentou o momento histórico que é ter um mesatenista piauiense na seleção brasileira.
“Ter a participação dele nesse evento já é uma grande vitória. Um atleta apoiado pelo Bolsa Atleta, da Secepi, importantíssimo para o desenvolvimento do Israel. E com o apoio colocou o tênis de mesa do Piauí em lugares nunca imaginados”, finalizou.
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta