Piauí tem 1.600 pessoas monitoradas com tornozeleiras eletrônicas
Secretário de Justiça do Estado do Piauí, coronel Carlos Augusto – Foto: Lupa1
Secretário de Justiça do estado do Piauí, deputado estadual no segundo mandato, o coronel da reserva remunerada da Polícia Militar, Carlos Augusto Gomes de Sousa, revelou, nesta quarta-feira (27), durante gravação do PodCosta, podcast do grupo Lupa1 que apresento, que o estado do Piauí tem hoje 1.600 pessoas que cometeram algum tipo de infração penal e que estão monitoradas através de tornozeleiras.
Sec Carlos Augusto, eu não poderia
Oito mil encarcerados
Oito mil pessoas estão hoje encarceradas nas 17 unidades penais existentes no Estado do Piauí, segundo revelação do coronel Carlos Augusto Gomes de Sousa.
Oito mil alternativos
No Piauí, estão cadastradas ainda 8 mil pessoas cumprindo penas alternativas, como revelou o coronel Carlos Augusto.
O que é pena alternativa
A pena alternativa é aquela em que, ao invés de encarcerar o infrator penal, o Estado restringe alguns de seus direitos.
Número alto
Oito mil pessoas é considerado um número alto tanto para encarcerados quanto para os alternativos.
Grande equipe
Secretário de Justiça do Estado do Piauí, coronel Carlos Augusto – Foto: Lupa1
O coronel Carlos Augusto enalteceu o corpo de policiais penais do Piauí, que segundo ele realiza um dos trabalhos mais difíceis do Estado, com eficiência e honestidade.
Controle de celular
Somente em uma das 17 unidades penais do Estado do Piauí, segundo o coronel Carlos Augusto, nos últimos meses a vigilância foi burlada com relação à entrada de celulares.
“Rafael tem razão de não ceder a pressões para substituir Bandeira”
Governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT). Foto: TV Lupa1
A revelação acima foi feita por um dos mais próximos amigos do governador Rafael, sobre informação anterior desta coluna de que Fonteles não negociará outro nome para compor a chapa de 2026 como seu vice.
A lealdade de Rafael
Na opinião do mesmo amigo, o governador do Piauí está mostrando a sua lealdade e gratidão ao amigo Washington Bandeira, que lhe deu incomum demonstração de confiança ao renunciar a um emprego vitalício de juiz para ajudá-lo como secretário de Educação do Estado.
Homem de honra
Segundo o mesmo interlocutor deste repórter, a atitude do governado “é de um homem de honra” que reconhece o sacrifício e a lealdade do amigo.
Competente
O amigo do governador disse ainda que, além de “altamente confiável”, Washington Bandeira “é um quadro altamente competente” e reuniria todas as condições para ser vice-governador.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta