A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (09), em Vespasiano (MG), um homem acusado de cometer crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A ação, realizada em parceria com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente da Polícia Civil do Piauí, integra a Operação Proteção Integral III, deflagrada na quarta-feira (08).
“Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do investigado, foram encontrados diversos elementos que indicam a materialidade de crimes sexuais praticados contra vítimas crianças e adolescentes. Diante das evidências, a autoridade policial representou pela prisão do indivíduo, que, naquele momento, encontrava-se foragido”, informou a corporação em nota.
A partir da articulação entre as equipes de investigação, o homem foi localizado e preso em Minas Gerais. As investigações seguem em andamento sob responsabilidade da PC-PI.
Operação Nacional Proteção Integral III
Nesta quarta-feira (08), Polícia Federal em ação conjunta com as Polícias Civis de 16 estados brasileiros, deflagrou a Operação Nacional Proteção Integral III, com o objetivo de identificar e prender criminosos envolvidos em crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes praticados, principalmente, pela internet.
Foram cumpridos simultaneamente 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva em todo o país, resultando em 37 prisões em flagrante, duas apreensões de menores e 2 vítimas resgatadas (número em atualização).
Participaram da ação 617 policiais federais de todos os estados e 273 policiais civis de 16 estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.
Deixe uma resposta