Pedro Alcântara: “Em Brasília, quem grita não manda”; vereador sai em defesa de Ciro Nogueira

O vereador Pedro Alcântara (Progressistas) fez uma postagem em suas redes sociais, nesta quinta-feira (07), onde defende o senador Ciro Nogueira (Progressistas), após receber algumas críticas sobre seu posicionamento a respeito de um pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

Pedro Alcântara: “Em Brasília, quem grita não manda”; vereador sai em defesa de Ciro Nogueira – Foto: Divulgação

O senador foi um dos que não assinaram o pedido de impeachment e por isso recebeu críticas destas. Ele declarou em entrevistas que considera esta uma pauta “impossível” de passar, até porque, quem realmente deve decidir, que é o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, já manifestou que não iria levar o assunto para a pauta.

Pedro Alcântara elogiou a atitude de Ciro Nogueira e o defendeu: “Para você entender: em Brasília, quem grita, não manda. Quem grita, não tem poder. Ciro age com inteligência política, não com gritos. Ele é hoje uma das maiores lideranças políticas deste País. O piauiense chegou em um patamar que está hoje com a habilidade e a capacidade que tem e hoje, inclusive, faz parte das maiores cabeças pensantes do Congresso Nacional”.

O vereador destacou ainda que este gesto de Ciro é importante para que possa surgir uma possibilidade de “negociar” com o STF.

“Quando não assina o pedido contra Moraes, o senador Ciro chama para si a responsabilidade de negociar pautas que serão sugeridas pela direita e pela oposição ao STF. Uma delas: a anistia. Ele pode conseguir a anistia geral e irrestrita. O senador não assina, para negociar”.

Veja vídeo:

Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp

Whatsapp

Siga nas redes sociais

Fonte