Padre é pároco em Esperantina mas recebe sem trabalhar, em Luzilândia.

O padre Ronaldo Souza, que é pároco da igreja de São Benedito, na cidade de Esperantina, que fica na região norte do Piauí, dá péssimo exemplo de correção de postura ética quando, sendo um líder religioso, líder de uma paróquia, se prevalece da condição para se ausentar do trabalho  e mesmo assim receber por 40 horas/aula.

Padre Ronaldo Souza, pároco em Esperantina

O padre tem lotação de número 602314  e é professor da Unidade Escolar João de Assis Marques, em Luzilândia. A cidade de Luzilândia fica distante 61 quilômetros de Esperantina.

O padre comprometeria, de segunda a sexta, duas horas, para ir e voltar, mais as 8 horas diárias da sua lotação, totalizando 10 horas por dia. É algo possível de fazer, mas pelo visto o líder religioso teria optado por usar de sua influência e amizades para receber os R$ 4.984,17 de salário, sem cumprir sua jornada laboral.

Sendo efetivo, Ronaldo Souza poderia solicitar uma licença sem vencimento, já que não mora na cidade onde está lotado, ou mesmo usar sua influência para ser transferido para Esperantina onde ele reside e milita atualmente. Antes de ser  transferido  para Esperantina, Ronaldo Souza, liderava Paróquia de Santa Luzia em Luzilândia.

O espaço está aberto para que o padre possa se manifestar.

Fonte