Cinco pacientes internados na sala vermelha da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Promorar foram transferidos na tarde desta quarta-feira (20) após um princípio de incêndio no local.
Pacientes são transferidos da UPA do Promorar após princípio de incêndio – Foto: Divulgação
Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o incidente foi causado por um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado na sala de raio-x.
Essa é a segunda ocorrência semelhante registrada na unidade em menos de um mês. No dia 5 de agosto, outro princípio de incêndio levou à suspensão temporária dos atendimentos por 24 horas.
De acordo com a FMS, os funcionários utilizaram extintores para controlar as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros, que realizou a retirada da fumaça. Ninguém ficou ferido.
A fundação informou ainda que a sala afetada passa por reparos e que os atendimentos foram suspensos temporariamente por precaução.
No entanto, a UPA retomou parcialmente os serviços no fim da tarde, atendendo casos de urgência para adultos. O atendimento pediátrico será normalizado nesta quinta-feira (21).
O Corpo de Bombeiros confirmou que o fogo atingiu apenas o equipamento e parte das paredes, resultando na perda total do ar-condicionado e danos parciais a uma máquina.
Confira a nota divulgada pelos bombeiros:
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informa que foi acionado, por volta das 13h desta quarta-feira (20), para atender a um princípio de incêndio na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Promorar, zona Sul de Teresina.
Ao chegar ao local, os militares constataram que o fogo se concentrava em um ar-condicionado da sala de raio-x da unidade. Funcionários iniciaram o combate às chamas com extintores, e os bombeiros militares concluíram a ação.
Não há registro de feridos, e os danos materiais se restringem à perda total de um ar-condicionado, paredes chamuscadas e parte de uma máquina que foi danificada.
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta