Oposição na Câmara, presença no Palácio: a cena de Elzuila e Silvio

A cena não passou despercebida no Salão Nobre do Palácio da Cidade. Enquanto o prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) falava à imprensa sobre o decreto emergencial que autoriza a contratação, sem licitação, de empresas para a limpeza da capital, quem estava ao seu lado era a vereadora Elzuila Calisto (PT).

Silvio Mendes e Elzuila Calisto – Foto: Lupa1

A desenvoltura da petista no ambiente palaciano chama atenção. Afinal, oficialmente, o PT ocupa o espaço da oposição à gestão de Sílvio Mendes. Mas, na prática, o gesto de acompanhar o prefeito em um momento tão simbólico reacende a dúvida que ronda os bastidores da política teresinense: até onde vai a oposição dos vereadores e Prefeitura Municipal de Teresina?

Seja por pragmatismo político, seja por estratégia de aproximação, a presença de Elzuila ao lado de Sílvio Mendes sinaliza que a oposição petista à atual gestão da Prefeitura de Teresina pode ser mais maleável do que se imagina. O recado está dado: em política, as fronteiras entre adversário e aliado, muitas vezes, são mais tênues do que parecem.

Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp

Whatsapp

Siga nas redes sociais

Fonte