Operação mira grupo que aplicava golpes se passando por agentes da Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (04) a Operação Aldrabão, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável por aplicar golpes por meio de perfis falsos em aplicativo de mensagens. Segundo as investigações, os suspeitos se passavam por policiais federais para exigir transferências bancárias das vítimas.

Operação mira grupo que aplicava golpes se passando por agentes da PF. Foto: Divulgação/PF

A ação cumpriu mandados de busca e apreensão em Novo Hamburgo (RS), em endereços ligados ao principal investigado. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal do Piauí, após parecer favorável do Ministério Público Federal (MPF).

De acordo com a PF, a operação teve como objetivos coletar novas provas, interromper a atividade criminosa, localizar bens adquiridos de forma irregular e impedir a destruição de evidências.

Segundo as apurações do caso apontam que o investigado praticava os crimes enquanto cumpria prisão domiciliar. Ele utilizava estabelecimentos comerciais de fachada para ocultar atividades ilícitas e manter contato com as vítimas.

As investigações tiveram início a partir de denúncia, quando foi identificado um perfil falso que utilizava a foto de um Delegado de Polícia Federal e o nome da instituição como forma de conferir credibilidade às fraudes.

Apurou-se que o suspeito possui extenso histórico criminal por fraudes, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e organização criminosa.

Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp

Whatsapp

Siga nas redes sociais

Fonte