Será inaugurada nesta sexta-feira (05), a nova ponte sobre o rio Parnaíba, ligando as cidades de Ribeiro Gonçalves, no Piauí, e Tasso Fragoso, no Maranhão. A solenidade está marcada para as 9h30, com a presença dos governadores Rafael Fonteles (PI) e Carlos Brandão (MA), além dos ministros Renan Filho, dos Transportes; Wellington Dias, do Desenvolvimento Social; e André Fufuca, dos Esportes.
Nova ponte entre Piauí e Maranhão será será inaugurada nesta sexta. Foto: Divulgação/DNIT
Com investimento total de R$ 34,4 milhões, a obra executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com recursos do governo federal, integra os acessos da BR-330, no Piauí, e representa um marco na infraestrutura rodoviária da região. A ponte possui extensão de 122,65 metros e seus acessos somam 3,90 km.
Nova ponte entre Piauí e Maranhão será será inaugurada nesta sexta. Foto: Divulgação/DNIT
A pavimentação dos acessos à ponte, no trecho entre Bom Jesus e Tasso Fragoso, além da construção da ponte, possibilita condições favoráveis para o escoamento da produção agrícola, atração de novos investimentos e geração de empregos.
“Essa obra é de extrema importância para o escoamento da nossa safra de grãos do Piauí, nesse corredor logístico que leva ao Porto de Itaqui, no Maranhão. Estamos entregando uma estrutura moderna, segura e que vai beneficiar milhares de pessoas”, disse o superintendente do DNIT no Piauí, Ribamar Bastos.
Durante a execução, a obra empregou diretamente 86 colaboradores e gerou cerca de 100 empregos indiretos, contribuindo para o fortalecimento da economia local. Iniciada em março de 2023, a construção foi concluída dentro do cronograma previsto.
Nova ponte entre Piauí e Maranhão será será inaugurada nesta sexta. Foto: Divulgação/DNIT
A BR-330 é uma rodovia diagonal do Sistema Nacional de Viação (SNV), com 1.489 km de extensão, atravessando os estados da Bahia, Piauí e Maranhão. No contexto regional, está inserida na área do Matopiba, uma das mais promissoras do agronegócio brasileiro, especialmente na produção de grãos como a soja.
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta