A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Déficit Bilionário da Prefeitura de Teresina, que investiga o descontrole fiscal da capital denunciado pelo atual prefeito Sílvio Mendes em cerca de R$ 3 milhões, retomou as apurações nesta quarta-feira (06), ouvindo o ex-vice-prefeito e ex-secretário de Finanças, Robert Rios.
Robert rios é ouvido na segunda oitiva da CPI do déficit bilionário de Teresina. Foto: TV Lupa1
“Não existe CPI do rombo, é CPI do roubo! A corrupção mata, mata quando você chega, olha, quantas vezes, quantas vezes, naquela sala de reunião, chegavam todos os diretores de UBS, de hospital, tinha um, teve um que chorou uma vez, ‘lá não tem remédio nenhum, não tem remédio para o diabético, não tem remédio para isso, para a pressão, as pessoas estão morrendo’. O roubo em cima da Secretaria de Educação, e o roubo em cima da Fundação de Saúde, foi terrível, terrível, nunca se viu isso antes na história de Teresina”, declarou Robert Rios.
As oitivas da CPI estão marcadas para os dias 6, 7 e 13 de agosto. Nos dois primeiros, serão ouvidos ex-secretários de Finanças da gestão anterior.
Já no dia 13, a comissão escutará fornecedores e representantes de empresas terceirizadas que prestaram serviços ao município.
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta