“Não duvidem se na eleição do ano que vem eu consiga 50 mil votos”, diz Evaldo Gomes
Evaldo GomesReprodução do Instagram
Presidente do partido Solidariedade no Piauí, ex-vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, o deputado Evaldo Gomes, disse com toda segurança que, contrariando aqueles que torcem pelo seu fracasso, pode seguramente obter em torno de 50 mil votos.
Pouco menos de 11 mil
Evaldo Gomes, talvez o parlamentar de origem mais humilde da Assembleia do Piauí, lembrou que em 2010 se elegeu com apenas 10.900 votos.
Contraria até hoje
Evaldo disse que, desde 2010, contrária às expectativas daqueles que querem o seu fracasso.
Dobrou a votação
De 10 mil e 900 votos em 2010, passou para o dobro da votação na eleição seguinte.
Quase 30 mil
Na sua terceira disputa, Evaldo Gomes lembra que obteve quase 30 mil votos, contribuindo ainda de forma decisiva para a eleição de uma deputada.
Sem preocupação
Indagado se não se preocupava com a possibilidade de as vagas na Assembleia caírem de 30 para 24, Evaldo disse que só se preocupa com o julgamento do povo, desempenhando seu trabalho pensando no bem acima de tudo dos mais necessitados.
Como será o discurso?
Prefeito Mão Santa, primeira-dama Adalgisa Moraes e deputada Gracinha – Foto: Ezequiel de Sá/ Lupa1
Políticos próximos ao ex-governador Mão Santa começaram a arriscar palpites, em rodas de confiança, sobre o discurso que o líder político adotará quando sua filha, deputada Gracinha, se filiar ao MDB, partido da base do Governo.
Muito difícil
Pedindo mil reservas sobre seus nomes a este repórter, dois amigos e ex-secretários de Mão Santa ao tempo em que foi governador, confidenciaram que a “reeleição de Gracinha ficou muito difícil”.
“A culpa foi dela”
Um desses ex-secretários de Mão Santa, que circulava nos corredores do Karnak com indisfarçável influência, indagado sobre quem foi o culpado do rompimento com o prefeito Francisco Emanuel, foi rápido na resposta: “a culpa foi dela”.
Possível reviravolta na política do Maranhão
Vice-governador Felipe Camarão (PT)
São fortes os rumores em São Luís, segundo os quais o vice-governador Felipe Camarão (PT) estaria disposto a trocar a disputa pelo Governo do Estado por uma vaga de candidato ao Senado numa eventual chapa majoritária encabeçada pelo prefeito da capital Eduardo Braide.
Bem avaliado
Braide é o prefeito de São Luís mais bem avaliado da história e aparece liderando as pesquisas para o Governo.
Até novembro
Prefeito de São Luís, Eduardo Braide
O prefeito Eduardo Braide avisou a familiares e principais aliados políticos que definirá o seu destino político em novembro deste ano.
Para refletir……
Foi ele mesmo….????
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta