“Nada vai diminuir a saudade dela, a presença dela”, diz mãe de Alice Brasil

A dor da perda e a ausência de respostas marcaram a coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (07), pela família da pequena Alice Brasil Souza da Paz, de 4 anos, que morreu dentro das dependências da Unidade Kennedy do Colégio CEV, na zona Leste de Teresina, na última terça-feira (05).

“Enterrei minha filha no dia do meu aniversário”, diz pai de menina que morreu no Colégio CEV – Foto: Lupa1

Emocionada, a mãe da criança, a fotógrafa Dayana Brasil, desabafou sobre a angústia vivida desde o momento em que recebeu a notícia da morte da filha e as incertezas que ainda pairam sobre o caso.

“Nada vai diminuir a saudade dela, a presença dela. Agora eu vou ter que tirar uma cama do quarto, eu vou ter que tirar uma cadeirinha do quarto, eu vou ter que tirar as roupas dela, resolver o que vou fazer e meu filho vai ter que ver toda essa transformação. Ele vai ter que entender. Entender o que nem eu entendo”, disse.

Alice havia completado 4 anos justamente um dia antes da tragédia e comemorado o aniversário com o irmão gêmeo e os colegas de sala na manhã do mesmo dia em que morreu. De acordo com os pais, eles foram informados horas depois de que a filha havia sofrido um acidente e não resistido aos ferimentos.

Durante a coletiva, os pais afirmaram que receberaminformações desencontradas da escolasobre o que de fato ocorreu. Segundo eles, o irmão gêmeo de Aliceestava presente no momento do acidente e presenciou tudo.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

ASSISTA

Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp

Whatsapp

Siga nas redes sociais

Fonte