Mulher baleada pelo ex-companheiro morre após 10 dias internada no Sul do Piauí

Uma mulher identificada como Francielma de Sousa Silva, de 28 anos, morreu na noite de quarta-feira (06) no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, após 10 dias internada. Ela foi atingida por um disparo de arma de fogo no abdômen, no dia 28 de julho, em sua residência no bairro Aparecida, na cidade de São João da Canabrava, Sul do Piauí.

Mulher baleada pelo ex-companheiro morre após 10 dias internada no Sul do Piauí – Foto: Reprodução

O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, Luís Carlos Coelho de Araújo, de 49 anos. Segundo relatos da própria Francielma à polícia no dia do ataque, os dois estavam separados havia cerca de três meses, mas o homem não aceitava o fim do relacionamento.

Após o disparo, a vítima conseguiu acionar a polícia e foi socorrida com vida. Ela passou por cirurgia, chegou a deixar a UTI, mas seu quadro clínico piorou nos dias seguintes e ela não resistiu.

Luís Carlos se apresentou espontaneamente à Delegacia de Polícia Civil de Picos dois dias após o crime, quando Francielma ainda estava viva. Ele foi ouvido e liberado. Até o momento, responde em liberdade.

Inicialmente tratado como tentativa de feminicídio, o caso passa agora a ser investigado formalmente como feminicídio consumado. A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) ficará responsável pela condução do inquérito.

As investigações continuam sob acompanhamento da 2ª Delegacia de Polícia de Picos.

Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp

Whatsapp

Siga nas redes sociais

Fonte