O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para apurar possíveis irregularidades na obra do Mercado Municipal de Wall Ferraz, administrado pelo prefeito Luiz Guilherme Maia de Sousa. A investigação é conduzida pela promotora de Justiça Karine Araruna Xavier, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Picos.
De acordo com a Portaria nº 40/2025, o procedimento tem por objetivo verificar indícios de superfaturamento, falhas estruturais, ausência de equipamentos de segurança, riscos sanitários e descumprimento de normas técnicas na execução do empreendimento.
A apuração teve início a partir de uma Notícia de Fato já existente, mas que teve o prazo de tramitação extrapolado. Diante da necessidade de novas diligências, o Ministério Público determinou a conversão do caso em procedimento preparatório de inquérito civil, a fim de aprofundar a coleta de informações e identificar os responsáveis pela obra.
O caso segue sob análise do Ministério Público, que poderá adotar medidas judiciais cabíveis após a conclusão da investigação.
Deixe uma resposta