Lira em silêncio
O lirismo poético mais sublime, mais suave, mais leve, voou para um território condizente: o céu dos poetas. Nascido em Alto Longá, no Dia de Natal de 1953, William Melo Soares foi encontrado sem vida na tarde de ontem, 11, em Nazária. O poeta estava em seu sítio, onde morava sozinho. Há indícios que o falecimento possa ter ocorrido no sábado, 9.
Poesia circular
Conheci o poeta num pequeno cartaz, com ilustração curiosa, apregoado no vidro por trás do motorista de ônibus coletivo, em Teresina. William mantinha uma preocupação de fazer saltar seus escritos dos livros. Que fossem onde o leitor estivesse. E assim ele esteve em camisetas, postais, cartazes afixados nos mais diversos locais da cidade. Por onde passa gente.
Poeta William Melo Soares
Letras em descanso
Com trajetória iniciada nos anos 70, a obra carrega matéria fina de poesia mergulhada na simplicidade da vida, dos lugares, dos bichos e das pessoas. Aos 71 anos, o guru do asfalto vai com o seu jeito zen como quem não quer nada, apenas vivendo a essência do ser. Em seus poemas e letras estão o núcleo que concentra uma doce mensagem. A vida é bela. Vivamos!
VERBO
eu te levo
Você me deixou conseguir
nós levitamos
William Melo Soares
Bolachão
De objeto vintage, que traduzia a nostalgia na sonoridade única, tornou-se obrigatório nos lançamentos dos álbuns de artistas consagrados ou não. No Dia Internacional do Disco de Vinil, ele está oficialmente ressuscitado como mídia que resiste ao avanço da modernidade tecnológica digital. Prova de que um bom design é eterno. Faz a gente lembrar de ouvir os dois lados.
Capa do disco referência na música piauiense.
Investigação
O Diário Eletrônico do Ministério Público do Piauí publicou a instauração de procedimento preparatório de inquérito civil para investigar indícios de irregularidade na contratação da empresa C R Antunes Ltda, para prestar serviços de assessoria jurídica ao município de Elesbão Veloso. O contrato assinado em 2 de julho, com vigência de 1 ano, tem valor total de R$ 84 mil.
Ex-secretária
A empresa pertence a Carlos Roldão Antunes, casado com a advogada Ingrid Pereira da Silva, que apresenta-se como Ingrid Persi. Atualmente exerce a função de diretora administrativo-financeira da Secretaria de Cultura do Piauí. Foi a secretária de Cultura de 5 de setembro do ano passado, quando saiu o ator Carlos Anchieta, até o dia 1º de abril deste ano, quando assumiu o fisioterapeuta Rodrigo Amorim.
Ingrid Persi, ex-secretária de Cultura
Idades Blanc
O MP aponta que entre as mais de 30 atividades da empresa C R Antunes Ltda, não está a de prestação de serviços de assessoria jurídica. A inexigibilidade, condição do contrato direto, se dá quando não há condições de licitação pela singularidade da necessidade. É algo muito específico que não se encontra facilmente no mercado. No caso, a assessoria é para acompanhar a aplicação de recursos da Lei Aldir Blanc.
Irregularidade
O promotor Jaime Rodrigues D´Alencar relatou que a empresa forneceu documento ao contrato destacando a expertise do corpo jurídico, com a presença da advogada Ingrid Persi, com atuação direta na coordenação da Lei Aldir Blanc no Piauí. O marido da advogada é soldado da PM do Maranhão. A empresa não exerce nenhuma atividade no segmento jurídico.
Escuta suspeita
O MP identificou conflitos de interesses no contrato devido a ligação com a ex-secretária de Cultura do Piauí. A investigação destacou que no último dia 6 de julho foram encontrados indícios graves dos conflitos, quando a advogada Ingrid encontrava-se no município de Elesbão Veloso exercendo atividade de assessoria jurídica, e deveria estar a serviço da Secult em escuta da lei, cuja diretoria exige dedicação exclusiva.
Encaminhamentos
O promotor apontou que o município de Elesbão Veloso, cujo prefeito é Ronaldo Barbosa, não comprovou a notória especialização exigida em casos de inexigibilidade, com fortes indícios de dolo, fraude ou erro grosseiro. A prefeitura foi notificada e o processo segue seus ritos pelos caminhos da Justiça. A coluna mantém o espaço aberto para esclarecimentos das partes envolvidas.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta