O médico Brenno Andrade deixou, nesta sexta-feira (8), a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Marcos, em Teresina, onde permaneceu internado por 22 dias. Ele se recupera de um grave acidente sofrido no dia 19 de julho, enquanto treinava de bicicleta na Avenida Professor Arimatéia Santos, na zona Leste da cidade.
Médico Brenno Andrade deixa UTI – Foto: Reprodução
Durante o treino, Brenno colidiu com a traseira de um caminhão que transitava pela pista Norte da avenida, no sentido leste-oeste. Apesar de utilizar capacete e outros equipamentos de segurança, o impacto provocou traumas no crânio, pulmão e mandíbula.
De acordo com informações do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), o motorista do caminhão afirmou que trafegava em baixa velocidade quando sentiu a batida. Ao verificar, percebeu que uma bicicleta havia atingido a parte traseira do veículo.
Socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave, o médico foi levado ao Hospital São Marcos, onde passou por tratamento intensivo. Após a alta da UTI, ele foi transferido para um apartamento na mesma unidade e apresenta boa evolução clínica.
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta