O senador Marcelo Castro (MDB), falou de forma mais direta, sobre a insatisfação do partido após perder a vaga de vice-governador no segundo mandato de Rafael Fonteles (PT). Em entrevista à TV LUPA1o emedebista destacou que a legenda esperava manter o espaço, considerado estratégico, mas ressaltou que seguirá apoiando o governo.
Segundo o senador, a posição oficial do MDB foi de manifestar sua contrariedade ao governador, já que o vice tem papel fundamental, sobretudo em um segundo mandato.
Senador Marcelo CastroReprodução/TV Lupa1
“A perda foi significativa, porque o cargo de vice-governador é estratégico, já que em casos de afastamento, ele assume o comando do Estado”, disse Castro.
Apesar da insatisfação, ele garantiu que o diálogo está em andamento:
“Estamos trabalhando nisso. O vice-governador, junto com sua equipe, está em negociação com Rafael Fonteles. O partido busca uma compensação, mas conduz esse processo com cuidado. Obviamente não gostaríamos dessa situação, mas essas são as nuances da política, que devemos aceitar.”
O senador também minimizou a possibilidade de uma “troca de espaço” clara, afirmando que não há uma posição específica capaz de compensar a perda:
“Acredito que não”, resumiu.
O MDB segue ocupando uma secretaria considerada relevante no governo estadual e mantém foco nas articulações para as eleições proporcionais de 2026.
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta