O senador Marcelo Castro (MDB-PI) reconheceu, nesta semana, a dificuldade em reverter a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que pode reduzir o espaço político do Piauí no âmbito federal e estadual. Segundo o parlamentar, o partido não conta com apoio suficiente no Congresso Nacional para barrar a medida.
“Não acredito que, no momento, haja apoio suficiente no Congresso para derrubar essa decisão. Conversei com diversos deputados e senadores em Brasília, e o clima não indica uma mudança nesse sentido. Minhas esperanças estão se esvaindo”, afirmou Castro.
Senador Marcelo CastroReprodução/TV Lupa1
Apesar de admitir o enfraquecimento político, o senador destacou que a bancada do MDB ainda avalia alternativas jurídicas, como uma possível interpretação do Supremo Tribunal Federal (STF), para tentar reverter a situação. No entanto, ele mesmo reconhece que as chances de sucesso são mínimas.
“Estamos em negociação, buscando interpretar que o processo legislativo ainda está em andamento. Mas, em termos de força política, hoje não temos os votos necessários no Senado para reverter a decisão do presidente Lula”, completou o emedebista.
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta