O município de Lagoa do Sítio está entre as cidades piauienses selecionadas pelo Ministério das Cidades para receber novas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, voltado a áreas urbanas com até 50 mil habitantes. A lista, publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) na última sexta-feira (08.ago), contempla 104 municípios do Piauí, totalizando 2.160 moradias.
No caso de Lagoa do Sítio, serão 20 casas destinadas a famílias da zona urbana. Conforme as regras da portaria, cada município pôde inscrever apenas uma proposta e indicar um terreno viável para a construção do empreendimento. O limite de repasse da União para cada residência é de R$ 140 mil.
À frente da gestão municipal, o prefeito Sávio Moura (PP) tem se destacado por implementar uma administração voltada para o desenvolvimento e o bem-estar da população. A chegada dessas novas unidades habitacionais reforça o compromisso da atual gestão com o fortalecimento da infraestrutura urbana e a melhoria da qualidade de vida dos sitiolagoenses.
Os municípios selecionados terão até 10 de março de 2026 para apresentar toda a documentação necessária à contratação. Ao todo, a seleção nacional permitirá a construção de 30 mil unidades em cidades de pequeno porte por todo o país.
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta