O juiz da Vara Única de Uruçuí decretou, no último domingo (10/08), a prisão preventiva do estudante de Agronomia Pedro Salvador Prestes Zimmermann Neto, acusado de atropelar e matar um homem na madrugada de sábado (09/08) na Avenida José Cavalcante, centro de Uruçuí, sul do Piauí.
Reginaldo Pereira dos Santos foi atropelado por um carro modelo MINI Cooper SReprodução
De acordo com o registro policial, Pedro conduzia um MINI Cooper S em alta velocidade quando atingiu Reginaldo Pereira dos Santos, que foi arremessado e arrastado por vários metros, morrendo ainda no local. Câmeras de segurança flagraram o momento do impacto e indicam que havia espaço para frear ou desviar, mas isso não aconteceu.
As investigações apontam que o acusado não possuía carteira de habilitação e estava com uma garrafa de bebida alcoólica dentro do carro. Após o acidente, ele teria fugido a pé, abandonando o veículo em uma área de matagal.
Na decisão, o magistrado destacou que “a prisão preventiva também é necessária para assegurar a aplicação da lei penal, pois há registro de que o autuado se evadiu imediatamente do local dos fatos, abandonando o veículo em área de matagal, o que demonstra intento de se furtar à responsabilização e acarreta risco concreto de fuga.”
A defesa argumentou que o jovem não possui antecedentes criminais, tem residência fixa e está regularmente matriculado no curso de Agronomia. No entanto, o juiz entendeu que tais elementos não afastam o risco de fuga nem a gravidade do crime, determinando que ele seja encaminhado a um presídio.
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta